sábado, 11 de setembro de 2010

E-book para download

Capa das incríveis Mulheres Barbadas (@mbarbadas)


“Rodolfo Walsh, Ryszard Kapuściński, Joel Silveira, Gay Talese e Truman Capote que me desculpem, mas novo jornalismo mesmo é outra coisa.” Assim o jornalista André Deak abre o texto “Muito além do papel e da tinta”, escrito para a coletânea “Novos Jornalistas – Para entender o jornalismo hoje”, um e-book realizado de maneira colaborativa, licenciado em creative commons e disponibilizado para download gratuito. 

A coletânea reúne trinta e oito textos de profissionais da mídia brasileira (jornalistas e não jornalistas),  que apresentam de maneira descontraída as novas habilidades que os jornalistas modernos devem ter em decorrência das novas tecnologias advindas da internet e das mídias móveis.


Boa leitura!!!


Gilmar Renato da Silva 
Organizador e Editor




Baixe aqui e aqui


Obs: Em breve no formato E-PUB.




Realização:
www.laranjacomunicacao.com.br

6 comentários:

  1. Só vai ter e-book? Vcs não vão fazer a versão impressa não?

    ResponderExcluir
  2. Bem legal, mas eu gostaria de ter, ver e ler a versão impressa, vai ter?

    ResponderExcluir
  3. Alê, Lili,

    Já estou sondando algumas editoras. Mas como trata-se de um projeto sem fins lucrativos, com uma licença creative commons,não posso vender o livro.E o mesmo não pode ser comercializado.

    Bem sei que existem umas editoras educativas e tal, quem sabe alguma não abre mão dos lucros , como fizeram todos os autores, e se comprometa a produzir a edição impressa:)

    ResponderExcluir
  4. Adorando o livro. Postei sobre, linkei vcs... vida longa aos intérpretes dessa nova profissão, que em quase tudo é contrária à antiga: mais dinâmica, menos engessada; mais autônoma, menos privada; mais expansiva e globalizada, menos redundante e local... Enfim, obrigada! Abs!

    ResponderExcluir
  5. Eu e os demais autores agradecemos o seu retorno e os elogios. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa. É bom que podemos ter alternativa no mercado de trabalho. Eu que o diga, me formei tarde mas ainda acredito poder me inserir.
    Aliás tenho um blog(www.noticiasonliwendel.blogspot.com)onde tento me aprefeiçoar.
    Estou seguindo o"novos jornalsitas" também lí o ebook, recebi de um prof. meu da faculdade.
    Até, sucesso.

    ResponderExcluir